segunda-feira, 5 de abril de 2010

Patrus pode ser indicado para o Supremo

Negociações no PT para o governo mineiro ganham novo contorno. Em vez de candidato, Patrus seria indicado ministro do STF
Desde hoje (31) cedo fontes do Palácio do Planalto já dão como certa a indicação do ministro Patrus Ananias para o Supremo Tribunal Federal.
“Com esta solução Lula resolveria dois problemas”. “Primeiro a indicação praticamente não traria qualquer desgaste, pois Patrus Ananias seria um candidato “leve” e praticamente sem rejeição e arestas. Principalmente porque a indicação depende da aprovação do Senado Federal”. “Segundo porque o nome de Patrus Ananias é conhecido e respeitado no meio jurídico”, afirma.
Caso confirme-se este fato, Hélio Costa passaria a ser candidato único da base aliada do governo Lula em Minas Gerais. Pimentel seria convidado para ocupar ainda no governo Lula um Ministério, com o compromisso de permanecer no governo de Dilma, caso ela seja eleita o que seria uma questão óbvia devido ao excelente relacionamento entre Pimentel e Dilma.
Tudo indica que Lula estaria apenas esperando Aécio deixar o governo de Minas para dar início a estas negociações.
O atual vice-presidente, José Alencar, seria candidato ao Senado e o PT indicaria o vice de Hélio Costa.
Segundo esta mesma fonte, Lula imagina que uma chapa Hélio Costa governador com José Alencar candidato a senador seria suficientemente forte para enfrentar o PSDB. Além de dar sustentação à candidatura de Dilma à Presidência da República.

Agora é esperar para ver.

Fonte: Novo Jornal

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial