domingo, 11 de abril de 2010

Comissão de Ética vê conflito de interesse de novo ministro das Comunicações

O novo ministro das Comunicações, José Artur Filardi Leite, tem conflito de interesse para exercer o cargo, no entendimento de membros da Comissão de Ética Pública da Presidência da República, informa reportagem de Elvira Lobato e Andreza Matais, publicada na última quinta-feira pela Folha.
Segundo a reportagem, a mulher dele, Patrícia Neves Moreira Leite, é proprietária da rádio Sucesso FM, de Barbacena (MG), quando cabe ao ministério o controle da radiodifusão.
A rádio pertenceu ao senador e ex-ministro das Comunicações Hélio Costa até março de 2006, quando ele vendeu suas quotas, por orientação da comissão, pelo mesmo conflito.
A Folha informa que, o novo ministro será cobrado a agir da mesma forma, e a tirar a mulher do quadro societário da emissora. Os dois são casados em comunhão parcial de bens, ou seja, a rádio é dele também.
O chefe de gabinete do presidente Lula, Gilberto Carvalho, tratou do assunto com Filardi na semana passada. "Ele me perguntou se não tinha problema. Eu disse: 'Problema legal não, agora se entender que há conflito ético eu vou estudar'. Espero que não tenha que vender. É muito pouco tempo para mudar uma vida toda", disse Filardi Leite.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial