sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Partido pode desistir de apoio à candidatura de senadora

Em dezembro, Luciana Genro apoiou Heloisa Helena para que se prosseguissem as negociações em torno do eventual apoio à Marina Silva

O PSOL está prestes de desistir do apoio à candidatura da senadora Marina Silva (PV-AC) à Presidência, segundo líderes do partido. A deputada Luciana Genro (PSOL-RS) e mais dois integrantes da Executiva Nacional divulgaram manifesto nesta quinta-feira no qual condicionam o apoio à desistência do deputado Fernando Gabeira (PV-RJ) da candidatura ao governo do Rio de Janeiro ao lado do PSDB.
"Quando iniciamos a discussão para a aliança [com Marina], um dos pressupostos era uma candidatura independente das forças políticas", afirmou Luciana. Segundo ela, essa independência deve refletir nos palanques estaduais.

A movimentação contra a aliança, que inclui os dirigentes partidários Martiniano Cavalcanti e Roberto Robaina, começou depois que a Folha publicou nessa quinta-feira (14) que Gabeira admitiu a possibilidade de entrar na disputa estadual em coligação com o PSDB. Apontado como o candidato ideal do governador José Serra (PSDB), Gabeira tem aval de Marina Silva.

Segundo Luciana, se PSOL desistir da aliança, a vereadora Heloisa Helena (AL) sairá, mesmo assim, candidata ao Senado. "A Heloisa Helena está ciente da nossa movimentação, isso não muda na decisão dela de ser candidata ao Senado. A pressão em Alagoas está forte", diz a deputada, que classifica como desmoralização para o partido a aliança de Gabeira com os tucanos. Para Luciana, o partido deve sair com um candidato, mas esse nome precisa ser ainda "construído".

Em dezembro, Luciana apoiou Heloisa Helena na votação interna no PSOL para que se prosseguissem as negociações em torno do eventual apoio à Marina. O grupo venceu a votação na direção do PSOL por 41 a 19. "Fomos os maiores defensores da aliança", afirma a deputada. As informações são da Folha Online

1 Comentários:

Às 20 de janeiro de 2010 às 04:40 , Blogger Ramon Fonseca disse...

O PSol segue sua sina de ser corrimão da direita. A esquerda que a tucanalha gosta.

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial