domingo, 4 de outubro de 2009

Polícia Federal pega laranja, funcionário da gráfica da Folha

A Polícia Federal indiciou ontem dois suspeitos de fraudarem o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem): o empresário e publicitário Luciano Rodrigues e o DJ Gregory Camillo de Oliveira Craid.
A PF está convencida do envolvimento de ambos na trama do vazamento das provas.
A Folha: Felipe Pradella é um funcionário temporário, admitido apenas para atuar na Plural Gráfica e Editora (Gráfica da Folha de S.Paulo) durante a impressão das provas do Enem.
A Plural, contratada pelo consórcio para realizar a impressão, é uma parceria do Grupo Folha e da Quad Graphics.
Felipe Pradella, estava com Gregory no encontro com o Estado. Ele já foi localizado pela Polícia Federal.
Na noite de sexta-feira, a equipe do delegado Marcelo Sabadin, que conduz a apuração, começou a procurar Gregory. Primeiro os agentes foram a uma danceteria em Osasco.
Depois, bateram à porta da MySpace, balada no Itaim. O DJ atua rotineiramente nesses endereços.
Às 3 horas de ontem, a PF fez contato com o advogado Antônio José Craid, pai de Gregory. Os dois estavam reunidos na casa do advogado, em Barueri. "Estou me inteirando dos fatos", disse ele à PF. O delegado convenceu Craid a apresentar o rapaz. Também foi antecipado o depoimento de Luciano Rodrigues, inicialmente marcado para amanhã. O empresário foi à PF acompanhado de seu advogado, Luiz Vicente Bezinelli.
Quem é quem
Gregory Camillo de Oliveira Craid: Tentou vender o Enem à reportagem do Estado e fez os contatos telefônicos. Trabalha como DJ em casas noturnas, como Moon Disco e The Week, e organizava uma festa na Daslu para este mês. Tem seu perfil e foto em vários sites de relacionamento e costuma arrumar convites vips para boates. O pai, advogado, é diretor jurídico da Câmara Municipal de Barueri. O DJ tem 26 anos . Alega que não se envolveu com o roubo da prova e que Felipe a trouxe para que os dois negociassem.
O pai de Gregory Camillo de Oliveira Craid, é advogado, é diretor jurídico da Câmara Municipal de Barueri.
O prefeito de Barueri é do PMDB, ferrenho opositor do presidente Lula, serrista de carteirinha, como mostra o texto no blog Tribuna PetistaFelipe Pradella: Estava com Gregory no encontro com o Estado. Segundo o DJ, seria Felipe quem teria tirado a prova da gráfica, já que trabalharia como segurança da empresa contratada para supervisionar o processo.
Ainda não foi localizado pela polícia. Aparenta ter 30 anos e tinha comportamento mais truculentoLuciano Rodrigues: Publicitário e dono de uma pizzaria nos Jardins. Tem 39 anos, grandes tatuagens no braço direito, cabeça raspada. Foi quem forneceu nomes de jornalistas e deu telefones para que a dupla fizesse contato.
Ele alega que não sabia que Gregory e Felipe pretendiam vender a prova do Enem. Diz apenas que viu um timbre oficial no material que um deles levou à pizzaria e acreditava estar somente contribuindo para um "furo jornalístico" ao indicar pessoas da imprensa.
A PF investiga se Pradella é segurança do consórcio contratado para aplicação e logística do exame ou se coordenava o manuseio dos cadernos de questões. Ele ainda não foi localizado. Se até amanhã ele não se apresentar, a PF vai pedir à Justiça Federal sua prisão.
(O Estado de S.Paulo) Nós descobrimos mais um trecho da história mal contada
Quem é o advogado de Luciano Rodrigues, o dono da pizzaria
Pelo menos até 2008, o advogado Luiz Vicente Bezinelli, era o Presidente do Tribunal Regional de Arbitragem e Mediação do Município de São Paulo e ex diretor do PROCON de Guarulhos.O advogado também é (ou era) professor e diretor da Faculdade EduvaleE mais;É também, presidente da BZ3EDITORA – Bezinelli Editorial & Gráficos Ltda., e ex-Assessor do Presidente e Diretor da VASP – Viação Aérea São Paulo S. A. Vasp
Estranha coincidência
Luiz Vicente Benzinell, advogado, Professor universitário, ex-assessor da presidência da falida VASP, ex-diretor do PROCON de GuarulhosÉ dono de uma editora de livros didáticos, educacionais e culturais que também realiza revisão gráfica e de texto para outras gráficas e editoras e foi professor da PUC-SP.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial