quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Assim não dá Lula!

Depois de encaminhar ao Congresso Nacional o Projeto de Lei nº 4573/08 que aumenta mais ainda a repressão sobre as rádios comunitárias, o presidente Lula encaminhou ao Congresso o processo para aprovação de uma concessão de rádio FM para a família de Renan Calheiros, líder do PMDB e um dos comandantes da tropa de choque para a manutenção de José Sarney na presidência da Casa.
A concessão, em nome da empresa JR Radiodifusão, é para o município de Água Branca, uma cidade de 20 mil habitantes no sertão de Alagoas. Lula enviou a mensagem ao Congresso na sexta-feira, um dia após violento bate-boca, no plenário, entre Renan e Tasso Jereissati (PSDB-CE). Renan nega ter influenciado a tramitação.
O senador não figura como acionista da JR Radiodifusão, mas, sim, seu filho, José Renan Calheiros Filho, prefeito de Murici (AL). O principal acionista, Carlos Ricardo Santa Ritta, é assessor de Calheiros no Senado. Outro acionista, Ildefonso Tito Uchoa, também foi seu assessor no Senado.
Por causa da JR Radiodifusão, o mandato de Renan esteve em risco, em 2007. Ele foi acusado de ser dono da empresa por meio de laranjas e de quebra de decoro parlamentar. Sofreu processo no Conselho de Ética, mas foi absolvido pelo plenário do Senado.
“Assim não pode, assim não dá...”
Portanto... cuidado Lula, porque Marina vem aí.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial